Valorant arrecada US$ 1 milhão no primeiro dia de lançamento em iPhones na China

Arrecadando US$ 1 milhão em seu primeiro dia de lançamento entre jogadores de iPhone na China, o jogo Valorant, da Tencent Holdings, teve um lançamento expressivo, segundo dados da Bloomberg.
O título registrou cerca de 170 mil downloads nesse período e atraiu mais de 70 milhões de pré-registros em todas as plataformas, de acordo com a empresa.
Valorant ocupa a primeira posição entre os aplicativos mais baixados para iPhone na China e está em 6º lugar em faturamento, segundo a Appfigures. A versão original para PC é conhecida por sua jogabilidade rápida e precisa, o que levanta dúvidas sobre a adaptação para celulares, onde os controles por toque podem limitar o desempenho.
A Tencent Holdings é líder no segmento de jogos de tiro para dispositivos móveis, com títulos como PUBG Mobile, CrossFire, Delta Force e Arena Breakout, além de adaptações de franquias como Call of Duty.
A empresa busca diversificar seu portfólio de jogos, mas ainda não definiu como suas franquias irão se complementar. No ano passado, a Tencent testou Ace Force 2, um jogo com jogabilidade semelhante, que foi descontinuado pouco após o lançamento.
O título também registrou cerca de 170 mil downloads nesse período e atraiu mais de 70 milhões de pré-registros em todas as plataformas, de acordo com a empresa.
A Bloomberg é uma empresa global de informações, análise e mídia focada em finanças, que oferece o Terminal Bloomberg Professional para dados financeiros e notícias em tempo real, além de uma ampla gama de publicações como a Bloomberg Línea e a rede de TV Bloomberg Television.