SodaNews

Portal de notícias independente mais Geek de Mato Grosso, Brasil.
Filme cuiabano Cinco Tipos de Medo conquista quatro prêmios no Festival de Cinema de Gramado

O longa-metragem “Cinco Tipos de Medo”, do diretor cuiabano Bruno Bini, se destacou neste sábado (23.8) no Festival de Cinema de Gramado, conquistando quatro prêmios Kikitos nas categorias de Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, este último para o cantor e ator Xamã.

Filmado integralmente em Mato Grosso, com locações em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger, o longa é um suspense criminal de ritmo intenso.

O título “Cinco Tipos de Medo” faz referência às diferentes formas de insegurança que permeiam a vida de quem vive em áreas dominadas pelo crime.

Estrelado pela cuiabana Bella Campos, no papel principal feminino, a história acompanha os dilemas de personagens que vivem na periferia de Cuiabá e enfrentam diariamente a escalada da violência urbana. O fio condutor é a jornada de uma família que se vê ameaçada pelo crime organizado e pela ausência de proteção do Estado.

Para contar essa história, o diretor Bruno Bini se inspirou em um episódio real envolvendo Flávio Castro de Lima, conhecido como “Sapinho”, morto em confronto com a Polícia Militar em agosto de 2018, no bairro Novo Colorado.

Antes do longa, Bini já havia explorado o tema no curta “Três Tipos de Medo” (2016), também inspirado na trajetória do traficante. Ele também dirigiu “Loop” (2019), filme que teve como objetivo levar Cuiabá para o mundo.

A consagração em Gramado coloca “Cinco Tipos de Medo” entre os filmes mais aguardados do cinema nacional. A estreia comercial está prevista para 2026 e o longa deve percorrer festivais internacionais antes de chegar às salas brasileiras.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.