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Activision: enfrenta multa milionária

Verédito sobre o caso Activision

A Activision, após ter alegadamente cancelado um novo jogo da franquia Tony Hawk’s Pro Skater no início da semana, encontra-se agora no centro de outra controvérsia. Segundo o Tribunal Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, a gigante norte-americana foi considerada culpada de violar duas patentes de outra empresa, enfrentando agora uma multa significativa.

De acordo com informações do Law.com, a incubadora de tecnologia Acceleration Bay está processando a Activision em US$ 23,4 milhões por violação de duas de suas patentes relacionadas à tecnologia de rede e transmissão.

Os jurados deliberaram sobre duas questões cruciais para chegar a um veredicto no caso. Uma delas questionava se a Acceleration Bay havia comprovado, por meio de evidências, a infração por parte da Activision, enquanto a segunda discutia sobre um valor “justo e razoável” para compensar a empresa pelos danos.

Com a resposta em mãos, o júri determinou que a Activision deve pagar à Acceleration Bay US$ 18 milhões por violação de direitos autorais relacionados ao jogo World of Warcraft, além de US$ 5,4 milhões por outra violação encontrada em dois jogos da franquia Call of Duty.

Apesar do veredito ter favorecido a Acceleration Bay, é relevante observar que a Activision já esteve envolvida em processos similares por violações de patentes, enfrentando acusações de empresas como Electronic Arts, Take-Two e Amazon Web Services

A Activision planeja recorrer da decisão do júri. Em comunicado enviado ao Insider Gaming, a empresa expressou sua insatisfação com a situação, afirmando que nunca utilizou as tecnologias patenteadas em seus jogos.

“Embora estejamos desapontados, acreditamos que há uma base sólida para o recurso”, disse um porta-voz da Activision. “Nunca utilizamos as tecnologias patenteadas em questão em nossos jogos”.

Antes do processo, um porta-voz da empresa considerou as reivindicações infundadas, citando a antiguidade das patentes em questão.

“Essas são afirmações infundadas. A tecnologia em questão foi inventada há quase 25 anos. Nunca a utilizamos em nossos jogos – nem pretendemos utilizar”, concluiu o porta-voz.

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