Leviatán terá maioria brasileira no VALORANT e mira torcida do Brasil
A Leviatán iniciará o VCT Americas 2026 com quatro jogadores brasileiros no elenco de VALORANT. Mesmo sendo uma organização argentina, a equipe aposta na forte presença do Brasil para se aproximar da torcida nacional. Em coletiva no Kickoff 2026, Eduardo “sato” Kenzo comentou sobre identidade, representatividade e o papel da comunidade brasileira. O jogador destacou que a essência do time será latina, com influência direta da cultura do Brasil.
Durante a coletiva, sato afirmou que a Leviatán pode, sim, ser abraçada pela torcida brasileira, mas sem perder sua identidade regional. Segundo ele, a equipe carrega traços do Brasil por meio dos jogadores, embora continue sendo uma organização latino-americana, com atletas de diferentes países da América do Sul.
O jogador explicou que, apesar da forte presença brasileira, o elenco também conta com argentinos e um chileno. Para sato, a essência brasileira estará presente nos atletas do país, mas o time, como projeto, representa o cenário LATAM como um todo.
A Leviatán começará o VCT 2026 com Eduardo “sato” Kenzo, Rodrigo “spikeziN” Lombardi, Guilherme “blowz” Oliveira e Joshue “PxS” Brunelli. Mesmo sendo uma organização da Argentina, o número de brasileiros no elenco chama atenção dentro das franquias do VCT Americas.
PxS, no entanto, atuará apenas como complete no Kickoff. O titular da função, Bruno “neon” Rodríguez, só poderá integrar o elenco principal a partir de 28 de janeiro, quando atingirá a maioridade exigida pela liga. Atualmente, a Leviatán é a equipe com mais jogadores brasileiros no elenco entre todas as franquias do VCT Americas. O número supera, inclusive, organizações do próprio Brasil. A LOUD conta com três atletas brasileiros, enquanto FURIA e MIBR possuem apenas um jogador nascido no país cada.