Brasileiro é indicado ao Esports Awards como Melhor Jogador da Década

A Esports Awards, evento que marcou a 10ª edição da maior premiação de eSports do mundo, realizou no último domingo (24) uma edição especial em comemoração aos seus 10 anos de história, premiando os melhores da década em categorias como jogadores, organizações, equipes, comissão técnica e outros segmentos. O Brasil também esteve presente no evento.
A premiação é dedicada a reconhecer o desempenho e a inovação de alto nível de jogadores, equipes, mídias, jogos, eventos e personalidades do cenário competitivo. Segundo os organizadores, “dar credibilidade a esse processo é fundamental para todos os envolvidos, e a integridade de cada etapa é monitorada de perto pelo comitê do Esports Awards”.
A edição de 2025 marcou o aniversário de 10 anos da premiação, que foi realizada em Riade, na Arábia Saudita, ao fim da Esports World Cup. Veja a seguir os vencedores.
Vencedores da década – Esports Awards 2025:
- Jogo de eSports da década: League of Legends
- Melhor jogador de PC: Faker
- Revelação dos eSports: ZywOo
- Apresentadora de eSports: Sjokz
- Técnico de eSports: kk0ma
- Time de eSports: T1 (League of Legends)
- Evento de eSports: Worlds League of Legends 2017
- Organização de eSports: Team Liquid
- Personalidade da década: Nadeshot
- Plataforma de conteúdo e cobertura de eSports: Liquipedia
O Brasil também esteve representado na premiação:
Erick “Aspas” Santos foi indicado na categoria de Melhor Jogador de eSports de PC da Década, enquanto Gabriel “FalleN” Toledo e Bruno “Nobru” Goes disputaram o prêmio de Personalidade de eSports da Década.