Mel Gibson divide Ressurreição de Cristo em dois filmes épicos
A Lionsgate confirmou que A Ressurreição de Cristo, sequência de A Paixão de Cristo, será lançada em duas partes. A primeira chega aos cinemas na Sexta-feira Santa, 26 de março de 2027, e a segunda em 6 de maio, Dia da Ascensão. O projeto, dirigido por Mel Gibson, promete ser um dos maiores eventos cinematográficos religiosos da década.
A sequência de A Paixão de Cristo finalmente ganhou data para estrear — e será em dose dupla. Intitulado A Ressurreição de Cristo, o novo filme de Mel Gibson será dividido em duas partes. A Parte Um estreia em 26 de março de 2027, enquanto a Parte Dois chega 40 dias depois, em 6 de maio, coincidindo com o Dia da Ascensão.
Produzido por Gibson e Bruce Davey, seu parceiro na Icon Productions, o projeto vem sendo desenvolvido há quase uma década. A expectativa é de que Jim Caviezel retorne ao papel de Jesus Cristo, repetindo a parceria do longa original de 2004.
A Paixão de Cristo foi um sucesso histórico de bilheteria: arrecadou US$ 370 milhões apenas nos Estados Unidos e mais de US$ 610 milhões no mundo todo. Produzido de forma independente, o filme se tornou o título com classificação R e o filme indie mais lucrativo da história por muitos anos.
As filmagens de A Ressurreição de Cristo devem começar ainda em 2026, em locações pela Europa. Segundo Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, o projeto é tratado como “o evento teatral mais esperado de uma geração”.
Fogelson destaca ainda que a obra será “inspiradora e espetacularmente épica”, reforçando a confiança da produtora no talento de Mel Gibson como cineasta. O envolvimento pessoal do diretor no projeto é visto como um fator central para o impacto que o longa promete causar.