Phil Spencer afirma que preços altos de consoles não são a solução para o crescimento dos games

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que o mercado de games não pode crescer com consoles de US$ 1 mil. Em entrevista à Bloomberg, ele defendeu modelos de negócios mais acessíveis, destacando a expansão da nuvem e o foco em novos dispositivos como formas de atingir novos jogadores.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, afirmou que o mercado de games não será impulsionado por consoles com preços elevados. Em uma entrevista recente à Bloomberg, ele destacou que, para atrair mais jogadores, é preciso encontrar soluções de acesso mais acessíveis. Segundo Spencer, o crescimento do setor em 2024 está focado principalmente em jogos na nuvem, PC gaming e consoles, mas os preços elevados podem ser um obstáculo.
Spencer também se posicionou contra o aumento recente nos preços dos consoles de última geração, sugerindo que esse modelo não ajuda a expandir a base de consumidores. Para ele, o futuro do mercado de jogos depende de inovação em modelos de negócios e dispositivos mais acessíveis, incluindo novas abordagens para o mercado mobile.
Embora a Microsoft esteja explorando novas formas de acesso, como os jogos na nuvem e dispositivos portáteis, Spencer afirmou que não há planos imediatos para aquisições estratégicas, mas que a empresa está aberta a novas oportunidades, especialmente no mercado mobile. Ele também mencionou que a expansão do Xbox para outras plataformas segue sendo uma prioridade, embora não haja definições sobre títulos como Halo para outras plataformas.